Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Luiz Antonio Polli

  AUTOR  
 
Luiz Antonio Polli

Luiz Antonio Polli, nascido em Bocaiuva do Sul / PR, no dia 17/01/1986. filho de agricultor. Onde vive ate nos dias atuais na mesma cidade.

Obra publicada:

"A Riqueza de Pedro" Editora Protexto.

Escreve na coluna da editora protexto, contos, crônicas, pensamentos e artigos. 

Colunista do jornal de sua cidade. 

Prêmios e honrarias:

Em 2003 recebeu Mensão Honrosa de um concurso de imigração italiana no Paraná, do governo do estado junto com o consolado generale d'Italia.

No dia 18 de março de 2015, recebeu o titulo de Vulto Emérito na Câmara municipal de Bocaiuva do Sul.

Empreendimentos:

2005 a 2007 trabalhou como autônomo na agricultura.

2007 a 2011 abriu um restaurante na cidade de sua origem.

(2012 foi um periodo onde deixou sua vida de empreendedor e tentou a vida socerdotal engressando em um seminário religioso, onde retornou no mesmo ano para casa.)

2013 proprietário da Polli Papelaria e eletrecista.  

Desde 2018, ingressou na faculdade de Direito.

graduação:

atualmente esta cursando graduação em sociologia.

contato: luizinhopolli@hotmail.com