Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Vida vazia, vida marota!

Dr. Agildo caminhou vagarosamente até a enorme varanda. Saboreava os momentos do entardecer, um a um, como rotina para receber a noite implacável e então, recolher-se para o descanso. Desta vez, contudo, sentia-se diferente. Seus pensamentos esvoaçavam de um canto para outro da memória, contrariando seus comandos, inquietando seu espírito. Sentou-se na velha cadeira, admirando o extenso jardim. Os canteiros, emoldurando as divisas com suas cores imprevisíveis, tentavam suavizar seus sobressaltos. O ipê majestoso, que ele próprio plantara há tantos incontáveis anos, mantinha-se incólume a seus pensamentos. Parou seus olhos no aparente desordenado trabalho da velha árvore, largando o amarelo de pétalas a se desprenderem a cada instante, formando verdadeira alcativa.... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Francisco José Costa dos Santos

  AUTOR  
 
Francisco José Costa dos Santos
FRANCISCO JOSÉ COSTA DOS SANTOS É graduado em Letras/Inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. É mestrando em Linguística no programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é professor concursado (licenciado) da Prefeitura Municipal de Pendências/RN, atuando como professor de Língua Inglesa do 6º ao 9º ano. (em Licença para Mestrado) Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pesquisa, língua estrangeira, lúdico e Oralidade. Ex-presidente do Centro Acadêmico de Letras Poeta Renato Caldas (UERN) ex-membro da Executiva Potiguar de Letras. Tem artigos acadêmicos publicados em jornais da região do Vale do Açu e é co-autor e organizador dos Livros: LETRAS PLURAIS: Língua, Ensino e Discurso e LETRAS PLURAIS: Crenças e Metodologias do Ensino de Línguas; LETRAS PLURAIS: Leitura e Linguistica, É pesquisador da Linguagem Não Verbal em Sala de Aulas; Prof. Bolsista do REUNI na ECT/UFRN.